Quais as ações do Ibovespa que subiram mais no mês de agosto?

Para quem não sabe o Ibovespa é um índice de ações que nos indica como foi o desempenho de uma ação em determinado período, como mês, ano, semana. Você também pode ouvir falar desse índice como o IBOV ou índice Bovespa, mas todos esses nomes são referentes ao mesmo índice, no Brasil ele é o principal marcador de algumas das mais importantes empresas de capital aberto.

Você sabe o que é um índice de mercado? Resumidamente podemos dizer que é um índice que analisa como foi que evoluiu os preços de ativos ao longo do tempo, se ele aumentou ou baixou. Essa analise é feita de acordo com os pontos do IBOV, ou seja, quanto maior a quantidade de ações tem seu preço reduzido, maior caem os pontos o Ibovespa.

 

No mês de agosto o índice fechou com um alta de 6,16% feito 109.523 pontos, a pontuação máxima do mês foi de 114.375 e a mínima de 101.694. Valores esses que foram os melhores registrados desde janeiro, quando o número de pontos foi de +6,98%, mas o índice ainda está tentando se recuperar das quedas fortíssimas que teve nos meses de abril e junho.

 

Mesmo com a inflação do Brasil ainda em oscilação e podendo subir de repente, os juros excessivos por outro lado, estão próximos do fim. Então, vamos falar do que mais interessa, que são as ações do IBOVESPA que mais subiram em agosto. Dentre elas a principal e que mais de destacou foi a Positivo (POSI3), que subiu 73,18%, um índice considerado bem grande e o que o tornou líder no mês de agosto de maior crescente em relação as outras empresas.

 

Em segundo lugar, ficou a Magazine Luiza (MGLU3), sendo a sua alta de valorização chegando a 65,50% um índice também igualmente grande, e continuando com a alta de 10% que teve no mês anterior. Para quem não sabe essa empresa atua no setor do varejo multicanal, fundada pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, a empresa emprega mais de quarenta mil pessoas.

 

Após isso a Azul (AZUL4) ficou em terceiro com 40,58% uma valorização considerada bem alta também. Essa empresa é a terceira maior de aviação do Brasil, com taxas de crescimento de 20% todos os anos, mas como várias outras empresas que se prejudicaram com a pandemia, a Azul não foi diferente, no ano de 2020 as ações dessa empresa tiveram uma queda histórica, ficando até menor que o seu menor índice em 2017. Mas aos poucos o setor de aviação vem se reestabelecendo e a Azul, ficou em terceiro lugar como a empresa que mais cresceu no mês passado.

 

Em quarto lugar ficou a Locaweb (LWSA3) que subiu 38,11%, mais uma vez se colocando entre as que mais subiram tendo ficado no mês anterior com +20,46%. Essa é uma empresa residente do Brasil que hospeda sites, computação em nuvem e serviços online. É a maior no Brasil e em toda a américa latina, vem crescendo cada vez mais. No mês de agosto ficou em quarto lugar dentre as que foram mais valorizadas.

 

E em quinto lugar a Via (VIIA3) também se destacando pelo segundo mês seguido com alta de 25,00%. Fundada no ano de 2010, essa é uma empresa varejista brasileira responsável por varias lojas como por exemplo a loja Casas Bahia entre outras igualmente famosas como a Ponto e a Móveis Bartira. Essa empresa vem crescendo a cada dia mais e suas ações ficando mais valorizadas.

 

Fontes: suno.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.